A partir de hoje no canal da AIMEC teremos uma série de vídeos com o professor Danilo Bencke falando sobre a Maschine Jam, hardware de produção e performance musical da Native Instrument.
Neste Primeiro vídeo, iremos desembalar a Maschine Jam e ensinar a fazer a instalação corretamente.
Um detalhe bastante interessante é com relação a caixa, que é especialmente preparada para o transporte do hardware, sendo reforçada com uma espuma que faz com que a Maschine se encaixe perfeitamente, sendo ideal para carregar ela para qualquer canto.
Além disso, você também encontra dentro da caixa m suporte para sua Maschine, que a deixa um pouco mais alta e exatamente na mesma altura da Maschine MK2, fazendo com que seu set-up se encaixe perfeitamente.
Para fazer a instalação você precisar inserir o número de serial que vem junto, sendo necessário uma conta no Native Access para que possa instalar a Maschine e outros plugins que você ganha ao comprar o produto. No primeiro acesso, será necessário determinar os caminhos e as pastas onde se encontram seus plugins e bibliotecas, desta maneira você conseguirá acessá-los através do software da Maschine.
Depois de instalado o software você já pode ligar o hardware e começar a brincar. No próximo vídeo teremos uma visão geral da Maschine Jam e veremos suas principais funcionalidades.
Confira o vídeo do unboxing na íntegra: